Banco de Wall Street Goldman Sachs anuncia saída da Rússia

O Goldman Sachs, banco americano de Wall Street, anunciou, na quinta-feira (10), que fechou suas operações na Rússia. O banco é o primeiro de Wall Street a sair de Moscou após a invasão da Ucrânia.

Diversas empresas importantes para o comércio também deixaram de operar no país, como McDonald’s, Coca-Cola, Starbucks, Uniqlo, Sony e Hugo Boss.

Mesmo com a saída do Goldman da Rússia, a empresa ainda está negociando um débito corporativo que está vinculado ao país sem que o mesmo aposte nos movimentos de preços.
Comunicado do Goldman Sachs

“O Goldman Sachs está encerrando suas atividades na Rússia, de acordo com os requisitos regulatórios e de licenciamento”, disse uma porta-voz em mensagem à AFP. “Focamos em acompanhar nossos clientes em todo mundo na gestão, ou no fechamento de obrigações pré-existentes no mercado, e na garantia do bem-estar dos nossos colaboradores”, completou.

Conforme o último relatório anual da marca, sua exposição na Rússia alcançou US$ 650 milhões no ano de 2021. O Goldman Sachs não informou o número de funcionários no país.

O Citigroup, empresa de serviços financeiros que atua no mundo todo, disse que, no fim de dezembro, a Rússia chegou a US$ 9,8 bilhões em exposição total. O banco comunicou na quarta-feira (9) que está “avaliando suas operações no país”. No final do ano passado, a instituição financeira já tinha seu desejo de interromper suas operações de varejo na Rússia.
Uniqlo e Hugo Boss 

A Hugo Boss (marca de moda alemã) comunicou, na última quinta-feira, que encerrou suas lojas na Rússia e interrompeu todas as atividades de varejo próprio e as operações de comércio eletrônico. Hugo Boss se tornou a marca mais recente a se afastar do país.

A Sony interrompeu as vendas de hardware e software para o sistema de jogos PlayStation na Rússia. A empresa também suspendeu o jogo “Gran Turismo 7” e a PlayStation Store.


Postar um comentário

0 Comentários